Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Bradesco estuda uso da tecnologia NFC para pagamento móvel

Postado em: 15/10/2009, às 12:46 por Claudiney Santos

"Estamos pesquisando a melhor maneira de integrar essa solução." Essa é foi a resposta do presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, quando questionado sobre como o Bradesco iria oferecer o serviço de mobile payment com tecnologia NFC – Near Field Communications (transações por aproximação), anunciado no Futurecom nesta quinta-feira, 15, como uma das opções de portfólio do banco, que já oferece uma série de serviços por meio de celulares, smartphones e i-phones.
Para ele, o ideal seria criar um mecanismo, ou mesmo uma empresa, para integrar os diversos atores desse modelo de negócio, que inclui operadoras de celular, administradoras de cartões e a área bancária.
A tecnologia NFC, que usa um chip embutido no celular para micropagamentos por aproximação já foi testada pela Visanet, mas existe uma indefinição sobre o modelo de compartilhamento de receita e de quem seria o cliente, para que a solução possa ser oferecida de forma massiva e tenha justificativa econômica. Cappi diz ser favorável a criação de um modelo de compartilhamento de receitas (revenue share) entre os três atores desse mercado.
Sobre a entrada em funcionamento nesta segunda-feira, 16, do novo sistema digital de boleto bancário (DDA) disse que essa é uma terceira onda que começou com a antiga carteira de pagamentos, "que vai trazer mais facilidades e comodidade para os clientes". Questionado sobre a economia de custos e produtividade que o DDA traria para os bancos, o presidente disse que "ainda é cedo para avaliar".

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top