Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nokia fecha trimestre com prejuízo de 913 milhões de euros

Postado em: 15/10/2009, às 10:57 por Redação

Se o mercado de PCs dá sinais de recuperação, o mesmo não parece estar acontecendo com a indústria de celulares. Um indício disso foi o fato da Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, ter fechado o terceiro trimestre com prejuízo de 913 milhões de euros, contra um lucro de 1,05 bilhão de euros registrado em igual período de 2008.
Além da perda, a fabricante finlandesa de ceulares registrou queda de 19,8% na receita, que totalizou 9,81 bilhões de euros entre julho e setembro deste ano, contra 12,24 bilhões de euros registrados no terceiro trimestre do ano passado.
No período, a Nokia vendeu 108,5 milhões de aparelhos, o que representa queda de 8% na comparação com igual período de 2008 e aumento de 5% frente ao segundo trimestre deste ano. A estimativa da companhia é que a indústria mundial de celulares comercializou 288 milhões de unidades de julho a setembro, decréscimo de 7% na comparação anual e alta de 7% ante o segundo trimestre.
As perspectivas da Nokia para o quarto trimestre é que o mercado mundial atingirá vendas superiores às do terceiro trimestre. Já para todo o ano, a companhia projeta que os embarques totalizem 1,12 bilhão de aparelhos, queda de 7% frente a 2008, fruto da revisão feita pela empresa para o desempenho da indústria, que anteriormente previa queda de 10% ante 2008.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top