Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Gartner revê para cima projeção para mercado de celulares

Postado em: 15/12/2009, às 10:15 por Redação

A melhora do cenário econômico mundial fez o Gartner rever a projeção para o mercado de celulares neste ano. Agora, a consultoria estima volume de vendas de 1,21 bilhão de aparelhos em todo o mundo, o que representa uma queda de 0,67% na comparação com 2008. Se o número se confirmar, o mercado se manterá praticamente no mesmo patamar do ano passado, quando totalizou 1,22 bilhão de unidades vendidas. Na previsão feita em setembro, o Gartner previu que as vendas recuariam 3,7% neste ano.
Para o ano que vem, a consultoria projeta crescimento de 9% no número de unidades vendidas, totalizando cerca de 1,32 bilhão de celulares.
O estudo aponta como destaque neste ano as vendas de smartphones, que registraram aumento de 23,6% em relação a 2008 e fecharam o ano com uma fatia de 14% do total.
A região da América Latina foi uma das mais afetadas pela crise. Segundo o Gartner, ela responderá pelas vendas de 119,73 milhões de aparelhos neste ano, queda de 15,8% na comparação anual. Já em relação a 2010, a consultoria projeta que a região irá contabilizar 126,77 milhões de unidades vendidas, alta de 5,8%.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top