Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Samsung promove reestruturação para atender acionistas

Postado em: 15/12/2009, às 13:27 por Redação

A fabricante sul-coreana de eletrônicos Samsung nomeou nesta terça-feira, 15, Choi Gee-sung, antigo chefe da unidade de televisores da empresa, para ocupar o cargo CEO. De acordo com o The Wall Street Journal, a mudança faz parte de uma reestruturação para atender as expectativas dos investidores da companhia, que acham a forma como os negócios vêm sendo gerenciados "tradicional demais". Também será nomeado como novo diretor financeiro (CFO), Yoon Ju-hwa, com a missão de adotar padrões internacionais para as diretrizes financeiras da empresa.
Os novos executivos fazem parte de uma série de mudanças que começou depois que o antigo CEO da Samsung, Lee Kun-hee, foi demitido sob a acusação de fraude.
Segundo o jornal americano, a mudança que mais chamou a atenção do mercado foi a nomeação do neto do fundador da empresa, Lee Yae-young, como diretor de operações (COO). Ele é um dos maiores acionistas da empresa e estava à frente das relações com os revendedores e clientes corporativos. Segundo o jornal, a promoção de Lee Yae-young foi um quebra das tradições, já que, com seus 41 anos, ele é considerado extremamente jovem para o cargo, de acordo com os padrões coreanos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top