Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Acer vai reduzir operações no ano que vem para reverter prejuízo

Postado em: 15/12/2011, às 12:34 por Redação

Após dois trimestres consecutivos de prejuízos, a Acer vai reavaliar toda sua linha de produção e pretende enxugar em dois terços o tamanho de sua operação. De acordo com o presidente executivo (CEO) da fabricante taiwanesa de PCs, JT Wang, o objetivo é simplificar os produtos tendo como base a lucratividade. O plano deve ser colocado em prática nos próximos três anos. O executivo não deu detalhes de como isso será feito ou se haverá demissões ou cortes em áreas específicas.

Mesmo reduzindo o tamanho das operações, Wang reforçou que a empresa pretende aumentar em 10% o faturamento no ano que vem. As vendas da Acer aumentaram 30% no último trimestre, mas ainda estão 15% menores em relação ao registrado no mesmo período do ano passado. Segundo Wang, a mudança não irá afetar o volume de produção de computadores pessoais nos seus maiores parceiros que fabricam os PCs em regime de terceirização, que já deram o aval para o início da reavaliação.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top