Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Amazon passa a oferecer serviço de nuvem no Brasil

Postado em: 15/12/2011, às 17:56 por Redação

A Amazon anunciou nesta quinta-feira, 15, o início das operações de seu serviço de computação em nuvem no Brasil e na América do Sul. Para atender esses mercados, a empresa vai implantar dois data centers no país, por meio dos quais vai fornecer sua plataforma global de cloud computing. A empresa não revela o valor do investimento nas duas operações.

A varejista on-line americana chega para competir com empresas como Locaweb, Tecla, UOL e Alog. Chamado Amazon Web Services (AWS), o serviço será ofertado a partir do Brasil em parceria com outras empresas. Está é oitava região no mundo onde a companhia passa a atuar, que terá como base a cidade de São Paulo.

"Muitos clientes sul-americanos têm usado a AWS nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Com a chegada da empresa à América do Sul, esses clientes podem operar seus aplicativos no Brasil, o que reduz significativamente a latência para os usuários finais, permitindo a permanência dos dados na região para aqueles que assim necessitam", declarou Andy Jassy, vice-presidente sênior da Amazon Web Services.

Entre as empresas brasileiras clientes da Amazon Web Services estão a companhia aérea Gol, o site de compras coletivas Peixe Urbano e o portal R7, da Rede Record. Essas empresas utilizavam os serviços hospedados nos Estados Unidos e agora passarão utilizá-los no Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top