Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ano deve fechar com 63,3 milhões de tablets vendidos

Postado em: 15/12/2011, às 11:45 por Redação

Em razão da forte demanda por tablets esperada para este trimestre, a IDC elevou ligeiramente a projeção de venda desses equipamentos para este ano. A consultoria estima agora para o período um volume de 63,3 milhões de tablets vendidos, contra uma previsão inicial de 62,5 milhões de equipamentos comercializados. Dados da empresa, revelam que as vendas mundias de tablets totalizaram 18,1 milhões de unidades no terceiro trimestre. O número representa um crescimento de 264,5%, mais de três vezes superior que o volume alcançado no mesmo período de 2010. O número de tablets comercializados no terceiro trimestre, no entanto, representou uma queda de 5,8% na comparação com os 19,2 milhões de equipamentos vendidos no segundo trimestre deste ano.

Somente a Apple vendeu 11,1 milhões de iPads, fechando o período de julho a setembro com participação de mercado de 61,5% – parcela inferior aos 63,3% registrados no segundo trimestre. A Samsung, que ficou em segundo lugar no ranking em volume de vendas, obteve de 5,6% de market share, enquanto a HP, que se manteve na terceira posição, ficou com 5% de representatividade.

No que s refere aos sistemas operacionais, o iOS, da Apple, manteve a ponta com participação de 59% no terceiro trimestre – contra 61,5% do segundo trimestre. O Android, do Google, também viu seu espaço no mercado recuar de 33,2% para 32,4% na mesma base de comparação, entretanto a IDC estima que a representatividade da plataforma terá grande expansão neste trimestre, subindo para 40,3%.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top