Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IBM adquire desenvolvedora de software de análise de compras

Postado em: 15/12/2011, às 14:51 por Redação

Em prosseguimento à agressiva política de aquisições, a IBM anunciou a compra da Emptoris, desenvolvedora americana de software de análise de compras baseado em nuvem, voltado para cadeia de suprimentos. O valor da transação não foi divulgado. O negócio faz parte da estratégia anunciada pela empresa em março para expandir a presença no chamado mercado de smart commerce, ou comércio inteligente.

A Emptoris possui escritórios no Reino Unido, Alemanha, França, Austrália e até mesmo no Brasil, e tem uma carteira de cerca de 350 clientes que atuam nos mais diversos setores, como financeiro, de saúde, óleo e gás, construção e telecomunicações. A empresa estima que o plano de comércio inteligente, voltado para melhorar a venda de produtos e serviços, gere US$ 20 bilhões em oportunidades de negócios na área de software.

Os produtos da Emptoris serão incorporados ao portfólio da IBM e complementarão os serviços adquiridos com a compra da Sterling Commerce, feita no ano passado. A aquisição ainda depende da aprovação de órgãos reguladores e deve ser concluída no primeiro trimestre do ano que vem.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top