Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Claranet entra no mercado brasileiro com aquisição da CredibiliT

Postado em: 15/12/2016, às 19:11 por Redação

Empresa europeia de serviços gerenciados de TI (MSP – Management Service Provider), a Claranet adquiriu o fornecedor de serviços na nuvem brasileiro CredibiliT Tecnologia, numa operação que abre uma nova região com um alto potencial de crescimento. O valor da aquisição não foi revelado.

A CredibiliT foi fundada em 2009 e rapidamente implementou uma estratégia de adoção de serviços na nuvem, tornando-se um dos dois únicos a deter o status de Premier Consulting Partner da Amazon Web Services (AWS). Mais recentemente, criou a prática de serviços Azure e onde tem o nível de competência Silver Cloud Platform, tornado-se dessa forma uma fornecedora multi-cloud.

Baseada em São Paulo, a CredibiliT tem um volume de negócios anual de cerca de R$30 milhões, 40 colaboradores e atende mais de 100 clientes, de vários setores de atividade, como Pepsico, Webmotors, Smiles, Editora Abril e TV Globo.

Por sua vez, a Claranet cresceu sustentavelmente na Europa, tanto de forma orgânica como por meio de aquisições. O grupo tem faturamento anual de mais de €250 milhões, mais de 1.250 colaboradores e fornece serviços a mais de 5.800 clientes no Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Portugal, Holanda e agora Brasil.

Charles Nasser, fundador e CEO do grupo disse que "esta aquisição oferece-nos a oportunidade de ser o líder no fornecimento de serviços na nuvem no Brasil, que é um mercado de elevado potencial. Apesar de operarmos plataformas globais para os nossos clientes há vários anos, esta é a nossa primeira aquisição fora da Europa. A combinação da CredibiliT e da Claranet, que já tem os mais elevados níveis de competência AWS e Azure, vai criar um concorrente mais forte no mercado brasileiro e estabelecer novas possibilidades de crescimento.".

Daniel Galante (CEO) e André Guerra (CFO), ambos fundadores da CredibiliT, vão permanecer na empresa como executivos seniores da Claranet no Brasil, que planeja reforçar a sua operação no Brasil oferecendo um maior portfólio de serviços para região da América Latina.

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top