Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

ACATE reúne grupos de empresas para certificação MPS.Br em 2012

Postado em: 16/01/2012, às 16:47 por Redação

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), em parceria com a Associação para Promoção de Excelência do Software Brasileiro (Softex), está formando novos grupos de empresas interessadas na certificação MPS.BR (Melhoria de Processo de Software) com subsídio de 40%. Os recursos têm origem no CT-FINEP/MCT.
O grupo, constituído por meio do Núcleo de Desenvolvimento de Software de Florianópolis (Softpolis), tem por objetivo implementar uma série de melhorias no processo de desenvolvimento de software das empresas, especialmente nas áreas de gerenciamento de requisitos, gerenciamento de projetos, e qualidade. Os treinamentos oferecidos aos grupos têm custos reduzidos. O prazo limite para o envio de projetos é até o dia 30 de janeiro.
“Poderão participar do grupo empresas associadas a ACATE que desenvolvem software, de qualquer modalidade – embarcado, outsourcing, semi-customizado, de prateleira, etc”, destaca a coordenadora do programa Softpolis/Softex e diretora executiva da ACATE, Jamile Sabatini Marques.
Após a implantação, a empresa passará por uma avaliação do processo e, caso tenha atingido a conformidade com o modelo, poderá utilizar um selo oficial do MPS-BR, atestando que seus processos estão sendo gerenciados de acordo com as melhores práticas do mercado.
As empresas que estiverem interessadas em participar do grupo cooperado ou obter mais informações a respeito do MPS.Br podem entrar em contato com a ACATE até a próxima sexta-feira (20) pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (48) 2107-2750 ou (48) 2107-2726.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top