Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

APP Acústica investe em produtividade

Postado em: 16/01/2012, às 16:41 por Redação

A APP Acústica, empresa especializada em produtos e serviços para isolamento acústico, adquiriu o sistema de gestão desenvolvido pela New Age e agora tem acesso online e em tempo real a dados financeiros e comerciais com confiabilidade, além de mais facilidade na emissão de notas fiscais. A implementação do ERP foi feita em menos de três meses
A APP Acústica tinha até meados do ano passado o desafio de aumentar a eficiência e a produtividade em seus processos comerciais e financeiros. Para a empresa, era fundamental aprimorar o controle referente a pedidos de compra e venda e faturamento das notas, além de se adequar às determinações impostas pelo Fisco em relação ao SPED e Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).
A empresa já havia investido em alguns softwares de ERP disponíveis no mercado, porém continuava administrando as áreas Comercial e Financeira de maneira manual, via planilhas Excel. “Não podíamos mais adiar a utilização de um sistema automatizado que realmente atendesse às nossas necessidades”, diz a diretora Financeira da APP Acústica, Patrícia Castanheira. “Como eu já conhecia o ERP da New Age em outra empresa em que trabalhei, solicitei uma proposta. A agilidade e o bom atendimento prestados pelos consultores nos levaram a fechar negócio”, conta.
O sistema de gestão da New Age foi implementado em menos de três meses na APP Acústica, entrando em produção em agosto de 2011. “Neste pouco tempo já ficou evidente como o ERP tornou fácil e rápido o processo de faturar. O dinamismo na emissão de notas fiscais beneficiou significativamente a área comercial”, diz Patrícia. Ela também conta que o acesso às informações melhorou consideravelmente, com a vantagem de que agora há confiabilidade nos dados consultados.
“Hoje conseguimos ter controle sobre nossos negócios, sabemos o que temos para receber e pagar, analisar projeções, faturamento e outras informações financeiras. O sistema fornece relatórios online e em tempo real”, afirma.
Patrícia explica que, por enquanto, o ERP da New Age está em uso nos departamentos Comercial e Financeiro, mas que o próximo passo é expandir para a área de Planejamento e Controle de Produção. “Aí poderemos fazer a integração entre as áreas de Produção e Serviços, dinamizando ainda mais nossa atuação. O sistema de gestão será um dos pilares para nosso crescimento”.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top