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Delta Cable conquista certificação ISO 9001:2008

Postado em: 16/01/2012, às 16:52 por Redação

Distribuidor de tecnologias de redes, a brasileira Delta Cable acaba de receber a cerificação ABNT ISO 9001:2008. Após 15 meses promovendo mudanças internas orientadas por consultoria especializada, a empresa dá um salto na qualidade de atendimento ao seu canal de integração, hoje formado por centenas de empresas credenciadas em todo o País. Os ajustes nos processos não são somente percebidos pelos clientes, como também atendem aos pré-requisitos da gestão da qualidade dos parceiros fabricantes internacionais, pressionados por usuários finais cada vez mais exigentes. "No mundo corporativo atual, quem determina o mercado é o cliente final e todas as empresas devem se adaptar. Promover um ciclo virtuoso no atendimento, ajustando os processos internos com base em normas técnicas amplamente estudadas e validadas pela prática, só traz benefícios”, diz Shirley Filipov, diretora administrativa da Delta Cable. 
Segundo a executiva, a família de normas ISO 9001:2008 estabelece as condições para o aprimoramento dos processos internos e para a capacitação adequada do time de colaboradores, com monitoramento eficaz do dia-a-dia da empresa e melhor condução do trabalho com foco no cliente. A partir disso, orienta os meios mais adequados para a verificação dos níveis de satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, em um processo contínuo de melhoria de todo o Sistema de Gestão da Qualidade. "A ISO 9001 é aplicada em vários campos. Do controle dos produtos que chegam dos 15 fabricantes com os quais atuamos, aos processos administrativos internos e de atendimento aos clientes. Receber esta certificação confirma uma melhor organização da empresa, mais produtividade e, consequentemente, credibilidade.", garante Shirley.
Ações que fazem a diferença – Entre as mudanças ocorridas na Delta Cable destacam-se as que promovem mais interação com o Canal de Integração. Foram implantados o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), um sistema de pesquisas de satisfação e um novo modelo de controle de remessas de produtos para conserto ou demonstração. "São ações que, bem orientadas, nos aproximam de nossos agentes de negócios e das empresas usuárias, demonstrando nosso interesse em bem atendê-los. Além disso, podemos melhor avaliar os pontos de impacto negativo nos processos e promover mudanças imediatas, bem como os pontos positivos do atendimento que passam a ser reforçados.", observa a diretora administrativa da empresa. "Ganhamos mais precisão e agilidade, elementos necessários aos negócios que são imediatamente percebidos pelos parceiros e, na ponta, pelas empresas usuárias. Hoje temos um real Sistema de Gestão da Qualidade implantado na Delta Cable e podemos demonstrar nossa capacidade para fornecer aos diferentes mercados produtos que atendem aos modernos requisitos de satisfação no atendimento, validando o nosso compromisso dentro da cadeia de valor – que vai do fabricante até o cliente final.", conclui Shirley.

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