Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

DHB Componentes Automotivos melhora a gestão de projetos de engenharia

Postado em: 16/01/2012, às 16:58 por Redação

A DHB Componentes Automotivos contratou a Spadari TI, empresa de consultoria e desenvolvimento SAP, para desenvolver uma aplicação de workflow que será integrada ao eu sistema de ERP SAP, com o objetivo de gerenciar e melhorar os processos de negócios envolvendo as áreas de projetos, produção, comercialização, vendas e serviços para sua linha de produtos destinada ao mercado automotivo e de aplicações náuticas.
O ponto de partida para se optar pela nova aplicação envolveu as demandas da área de engenharia, que necessita administrar as alterações dos projetos de acordo com cada necessidade. A gestão de alteração da engenharia é um ponto chave para a DHB em seu processo de produção e entrega de seus produtos. “Após um projeto ser definido e implementado é necessário que ele gerencie as mudanças necessárias, envolvendo os documentos técnicos, desenhos e normas de engenharia, lista de materiais, roteiros de produção e centro de trabalho, entre outros, com maior robustez, integrando todas as áreas envolvidas no processo de alteração”, explica Alexandre Dall'Osto, Product Engineer da DHB.
O executivo conta que o processo de gestão das alterações da engenharia na DHB, mesmo com resultados que não interferiam na qualidade do produto, apresentava desconexão em alguns pontos, além de não ser robusto o suficiente, tinha falhas na comunicação das informações de alteração no processo, o que gerava lentidão nas alterações e gerava retrabalhos desnecessários e quantidade de estoques indesejadas dentro da empresa e na sua cadeia produtiva. “Por isso optamos por implantar um sistema de workflow, mas que pudesse ser integrado com o SAP para garantir a qualidade do controle das informações contidas no sistema de gestão. A Spadari TI foi escolhida para esta tarefa por sua expertise no universo SAP e pelo projeto apresentado”, afirma Dall'Osto.
O workflow irá funcionar como um módulo do SAP e dentro da aplicação de ECM do sistema de gestão para eliminar os impactos negativos diretos que a gestão de processos estava proporcionando. “Com o novo workflow, todas as áreas da empresa envolvidas com o projeto dos produtos terão suas falhas minimizadas e o retrabalho eliminado”, conta Dall'Osto. “A gestão e a velocidade das alterações de projetos ganharão qualidade e será possível garantir reduções de custo no phase-in and phase-out de produtos em toda cadeia produtiva”.
Gustavo Luiz Spadari, diretor da Spadari TI, explica que o projeto para um novo workflow dentro do SAP se faz necessário porque a aplicação nativa não atende a todas as necessidades da DHB. “A customização era essencial, então optamos por criar uma aplicação mais robusta. Com isso, a fabricante de componentes automotivos terá mais aderência ao mapa de processos e seus projetos terão maior velocidade de aplicação. Quem ganha com isso também é o cliente da DHB, que terá um processo de gestão das alterações de engenharia mais robusto”.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top