Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google e Facebook podem ser bloqueados na Índia

Postado em: 16/01/2012, às 17:11 por Redação

O Google e o Facebook vêm travando uma verdadeira luta com a Justiça indiana contra possíveis bloqueios de seus sites naquele país. De acordo com o The Wall Street Journal, as empresas alegam que não são legalmente responsáveis por monitorar o conteúdo de seus sites e pela remoção de material publicado por usuários. Corre na Corte de Nova Délhi, capital indiana, um processo contra diversos sites, entre eles, o Google e o Facebook. A ação pede o bloqueio a esses sites por não censurarem o conteúdo on-line e "disseminarem material que critica ou faz piada de cunho religioso ou contra personalidades da política local".

Segundo as leis indianas, o governo tem total controle sobre as informações veiculadas no país e a censura é prática recorrente. O tribunal negou um pedido do Google de anulação do processo. Além disso, a Justiça determinou às empresas que encontrem maneiras de monitorar e apagar o conteúdo ofensivo, caso contrário seria repetido o bloqueio total aos sites. As audiências começam no dia 13 de março.

Na sexta-feira, 13, o governo da Índia sancionou portaria que permite processar as empresas em questão, por divulgarem conteúdo obsceno e "estímularem conflitos entre grupos étnicos e raciais". Há dois anos, o Google deu a entender que redirecionaria seus usuários indianos para um mecanismo de busca hospedado em Hong Kong para driblar a censura local.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top