Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Grupo Bandeirantes investe em projeto de segurança de TI

Postado em: 16/01/2012, às 19:56 por Redação

Com o objetivo de promover maior segurança e disponibilidade à rede de acesso da organização, o Grupo Bandeirantes de Televisão investiu no gerenciamento e controle de tráfego e segurança no acesso à internet local.

A empresa necessitava de uma solução que controlasse o tráfego e disponibilidade dos colaboradores no acesso à internet a partir da matriz da organização. “Nosso objetivo era conseguir um controle de tráfego com segurança, que permitisse gerenciar e dedicar banda larga para determinados serviços em períodos distintos, inclusive, identificando o consumo desnecessário de banda em alguns setores”, afirma Paulo Roberto Santos, gerente de Segurança da Informação e Telecom do Grupo Bandeirantes de Televisão.

A EZ-Security foi responsável pela implementação da solução A10 EX1100, da A10 Networks. O sistema possibilita o gerenciamento da largura de banda de internet, controlado a partir do conceito de visibilidade de aplicações. Com a plataforma, é possível otimizar o acesso à internet promovendo mais segurança na entrada e saída de informações.
Atualmente o sistema está inserido em dois servidores da matriz da TV Bandeirantes, em São Paulo, e atende a mais de 2,7 mil colaboradores. A decisão de implementar o projeto foi tomada a partir de um piloto desenvolvido pontualmente.

“Primeiramente utilizamos um POC (Proof of Concept) da solução, que foi muito bem aceita pela nossa área técnica. O sistema inicialmente foi utilizado para prover acesso à internet para todas as equipes e profissionais que trabalharam na Fórmula Indy 2011. Após o evento, decidimos estender para a unidade do Morumbi, a matriz”, explica o executivo.
“Tivemos um melhor uso da banda de internet, trouxemos segurança e agregamos mais serviços ao nosso setor de web. Desde a implantação, tivemos por base um avanço de 40% em relação à performance do sistema”, finaliza Santos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top