Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Iberia implanta solução da Amadeus

Postado em: 16/01/2012, às 16:35 por Redação

A Iberia, grupo de transporte aéreo da Espanha, anuncia a adoção do Amadeus Ancillary Services, que permite distribuir sua oferta de serviços complementares às agências de viagens. Esta solução está sendo disponibilizada na Espanha, onde as agências de viagens já podem oferecer a opção de seleção avançada de assentos da Iberia aos seus clientes. Este novo serviço permite, assim, que os viajantes reservem sua poltrona antes mesmo do check-in e permite a escolha por preferência, optando por lugares, por exemplo, localizados próximos às saídas.
As agências de viagens espanholas podem fazer esse processo usando o padrão EMD (Electronic Miscellaneous Document). Este sistema de mensagem eletrônica facilita a emissão, gestão, distribuição e transmissão dos serviços complementares. Tal como o ticket eletrônico, lançado em 2007, o EMD é parte da iniciativa de serviços eletrônicos da IATA para eliminar o uso do papel e simplificar os processos da indústria aérea.
O Amadeus Ancillary Services também foi integrado à central de atendimento telefônico e aos pontos de venda da companhia aérea, de forma que os clientes possam receber um serviço consistente em todos os canais. Além disso, a solução também incluiu um exclusivo catálogo interativo de produtos em sua plataforma de vendas – usada pelas agências de viagens – que mostra, de maneira clara, a gama de serviços opcionais que as aéreas oferecem. Desta forma, o agente de viagens pode acessar, reservar e vender serviços complementares de forma rápida e eficaz. O conteúdo do catálogo – serviço e descrição – é controlado pela companhia aérea que, por sua vez, pode usar este espaço para diferenciar sua oferta.
Além da Iberia, 17 outras companhias aéreas já usam o Amadeus Ancillary Services. Esta solução já foi implantada, tanto para os canais de venda online quanto para agências de viagens em mercados-chave, incluindo a França, os Países Baixos e Escandinávia.
David Doctor, diretor de Marketing de Distribuição da Amadeus, fala sobre a parceria. “Nossa solução para serviços complementares permite às companhias aéreas comercializarem seus serviços por meio das agências de viagens como fazem em outros canais de venda, além de gerar receitas adicionais tornando o processo de reserva simples e eficaz para o agente de viagens”.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top