Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Maersk Line e Ericsson levam conectividade móvel aos oceanos

Postado em: 16/01/2012, às 16:48 por Redação

A maior empresa de cargas do mundo, a Maersk Line, deu à Ericsson a missão de introduzir a integração completa de comunicação móvel e por satélite em toda a sua frota. A frota é composta por mais de 500 navios contêiner. Ao longo dos próximos dois anos, a empresa irá equipar 400 destes navios com antenas e estações rádio-base e em seguida serão feitas atualizações nos navios remanescentes.
Como parte do acordo, a Ericsson oferecerá sete anos de suporte e serviços de monitoramento e manutenção da rede num formato 24/7 em um grande número de portos pelo mundo.
“Acreditamos em uma sociedade conectada, em que a conectividade será apenas o ponto de partida para novas maneiras de inovar, colaborar e socializar. Os resultados serão processos automatizados e simplificados, maior produtividade e informação em tempo real que permitirão a tomada de decisão e resolução de problemas de forma mais rápida e bem-informada”, disse Hans Vestberg, presidente e CEO da Ericsson.
Para o setor de transporte de cargas, a comunicação móvel oferece a oportunidade de empregar novas e eficientes maneiras de lidar com o gerenciamento de frota e dos prazos de entrega, melhorando a interação com os navios, permitindo a resolução proativa de problemas e o compartilhamento imediato de informações com os clientes, melhorando ainda mais a eficiência energética.
Até agora, os modernos navios contêiner estavam equipados com conectividade por satélite, com o principal objetivo de permitir a comunicação para as funções vitais a bordo.
“Seremos os primeiros a ter uma frota conectada com tecnologia de comunicação móvel. Acreditamos que são muitas as oportunidades que isso irá gerar para melhorar a comunicação com os nossos colegas no mar, bem como o nosso atendimento aos clientes e observaremos com muita atenção estas oportunidades no futuro”, disse Søren Toft, vice-presidente da Maersk Line Operations.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top