Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

SBIS elabora projeto para profissionalização da Informática em Saúde

Postado em: 16/01/2012, às 19:49 por Redação

A Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) está lançando o proTICS – Programa de Profissionalização da Informática em Saúde, cujo objetivo e discutir e definir um modelo brasileiro de carreira para o profissional de Saúde

O  proTICS possui duas grandes iniciativas:

a) Projeto de Capacitação Profissional: tem o objetivo de fomentar e estimular a criação de novos cursos de graduação e, especialmente, pós-graduação na área de informática em saúde, sejam cursos curtos ou longos, presenciais ou à distância. Além disso, objetiva colaborar com a definição do conteúdo mínimo e critérios de qualidade para que assim ocorra o credenciamento deste curso no proTICS, obtendo o reconhecimento oficial da SBIS.

b) Processo de Certificação Profissional: a SBIS está preparando um processo de certificação para o Informata em Saúde, com o objetivo de reconhecer as competências essenciais deste profissional e assim oferecer um certificado, um reconhecimento de sua sociedade científica, na forma de um Certificado Profissional em Tecnologia da Informação e Comunicação em Saúde (cpTICS).

Para isso, a SBIS elaborou uma série de documentos de referência que estão em Consulta Pública até 15 de fevereiro de 2012. Nestes documentos estão descritos os fundamentos e conceitos, bem como todos os detalhes do proTICS.

Nas próximas semanas, a Comissão de Educação da SBIS estará trabalhando na elaboração das regras e das questões de prova (exame) do cpTICS. A expectativa da diretoria da SBIS é que o primeiro exame seja oferecido durante o próximo Congresso Brasileiro de Informática m Saúde (CBIS), em dezembro de 2012.

Para ver todos os documentos e enviar suas críticas, sugestões e dúvidas durante esse período de Consulta Pública entre no site: www.sbis.org.br e clique no link do "proTICS.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top