Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ascenty investe R$ 150 milhões na construção de segundo data center no país

Postado em: 16/04/2013, às 15:54 por Redação

A Ascenty Data Centers anuncia o início da construção do seu segundo data center no país, no qual foram investidos R$ 150 milhões. Localizada na cidade de Hortolândia, no interior de São Paulo, a nova unidade deve ser inaugurada no fim deste ano e funcionará conectada ao data center de Campinas por intermédio da rede de fibra óptica da própria companhia.

De acordo com o CEO da Ascenty, Chris Torto, o prédio terá 5 mil metros quadrados de área, em uma área total de 12 mil metros quadrados, e espaço para abrigar 900 racks de equipamentos. "Vamos construir uma subestação de energia, para ter 20 megavolt àmpere de potência disponíveis, com densidade de 10 quilowatt por rack", revela o executivo.

Assim como o data center de Campinas, inaugurado em outubro do ano passado e cuja ampliação deve ser concluída em maio próximo, a nova infraestrutura da Ascenty oferecerá três modalidades de serviços aos clientes: cloud computing, colocation e hosting gerenciado. O projeto segue as recomendações internacionais para a certificação Tier 3, que já foi concedida ao outro data center da companhia.

 

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top