Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Facebook aumenta oferta de ações classe A para IPO

Postado em: 16/05/2012, às 15:40 por Redação

Um dia depois de elevar os preços dos papéis devido à grande procura, o Facebook aumentou em 83.818.263 o número de ações classe A para a oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês), prevista para ocorrer na quinta-feira, 17. A informação foi divulgada por meio de uma atualização do documento S-1 na Security Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos.

O aumento foi justificado pela elevada demanda do mercado. O total de papéis desse tipo é de 421.233.615. Já o número de ações de série B foram reduzidos em 37.485.677, somando agora 1.502.203.241 de ações dessa série. Elas diferem entre si pelo peso do voto do acionista nas decisões da rede social.

Somadas todas as categorias de ações, elas mantém o número total do pedido inicial para a abertura de capital: 2.138.085.037 ações. De acordo com o blog de tecnologia TechCrunch, alguns bancos de investimento e fundos de capital, como o Accel Partners, DST, Goldman Sachs e Mail.ru também estão aumentando a quantidade de ações do Facebook  que serão colocadas à venda.

Revés publicitário

Inundado por boas notícias na semana, o Facebook, no entanto, sofreu um revés com o anúncio da saída da General Motors do time de anunciantes da rede social. De acordo com o The Wall Street Journal, a montadora retirou a campanha orçada em US$ 10 milhões sob a justificativa de que “os anúncios não funcionaram”.

A notícia caiu como uma bomba entre os investidores americanos. A GM é uma das maiores anunciantes do país, com verba anual de US$ 1,8 bilhão, e a incerteza da efetividade da publicidade na rede social, responsável por mais de 80% da receita, pode por fim à euforia em torno da abertura do capital.

Esta foi, aliás, a razão de os executivos do Facebook terem reforçado o road show que vêm fazendo, para tentar convencer investidores da rentabilidade do negócio com base na venda de publicidade online.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top