Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Capgemini cria laboratório de testes de apps móveis da indústria financeira na nuvem

Postado em: 16/05/2017, às 21:44 por Redação

A Capgemini e a Experitest, um dos principais provedores mundiais de ferramentas de quality assurance para dispositivos móveis DevOps, anunciam a abertura do primeiro laboratório de testes de aplicações móveis para empresas de serviços financeiros, baseado em cloud e com atuação sob demanda.

O laboratório permite que os provedores de serviços financeiros validem e monitorem todas as suas aplicações móveis digitais de forma continua (24×7), o que resulta em otimização da qualidade e redução de custos em até 50%.

As equipes de clientes digitais móveis DevOps, incluindo Quality Assurance (QA) e Produção e Desenvolvimento, podem "alugar" o laboratório (ou seja, seu pacote de dispositivos móveis e ferramentas) conforme sua necessidade, pagando apenas por utilização. Nele, é possível configurar rapidamente um "laboratório privado", no qual pode-se incluir uma variedade de dispositivos digitais, abrangendo os modelos mais recentes de smartphones, tablets e dispositivos vestíveis integrados com iOS, Android, Windows Phone e Blackberry.

O laboratório onde está baseada a plataforma SeeTestCloud, da Experitest, permite que essas equipes acessem remotamente seus dispositivos móveis a partir de qualquer lugar, a qualquer momento. Todo o ambiente está isolado na rede privada virtual da Capgemini e proporciona aos testadores um desempenho de alta velocidade.

O laboratório se conecta com o conjunto de ferramentas de ponta a ponta da Experitest, bem como com qualquer ambiente de automação ou de desenvolvimento de código aberto. Isso permite a realização de testes completos de aplicações móveis, incluindo testes de funcionalidade, de desempenho e de compatibilidade, ao mesmo tempo em que utiliza testes manuais ou automação de testes.

O novo laboratório permite integração e implementação contínuas (CI/CD), além de testes 24×7 totalmente automatizados. Ou seja, os clientes podem acessar qualquer ambiente para gerenciar diretamente seus testes e, ainda, executá-los de forma automatizada em paralelo. É possível, ainda, consolidar todos os resultados dos testes num sistema de análise centralizado e até mesmo compartilhar os mesmos dispositivos com equipes de desenvolvimento para uma resolução mais rápida de bugs. Tudo isso se resume a ciclos de testes mais curtos e tempo reduzido para o lançamento para o mercado.

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top