Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Facebook anuncia código aberto para construção de chatbots

Postado em: 16/06/2017, às 16:49 por Redação

A unidade de Pesquisa de Inteligência Artificial (FAIR) do Facebook anunciou a disponibilidade de um código aberto focada em chatbots. A empresa que as negociações proposta num chatbot exigem habilidades complexas de comunicação e raciocínio, atributos que normalmente não são 'encontrados em computadores', o que até agora resultou em sistemas que podem realizar conversas curtas e executar tarefas simples, como reservar um restaurante.

O Facebook disse que a construção de chatbots deve ser capaz de realizar conversas significativas com as pessoas, o que uma exigência desafiadora, porque exige que o bot combine sua compreensão da conversa com seu conhecimento do mundo e, em seguida, produza uma nova frase que o ajude a alcançar seus objetivos.

"Os pesquisadores mostraram que é possível que os agentes de diálogo com diferentes objetivos se envolvam em negociações de início a término com outros bots ou pessoas ao chegar a decisões ou resultados comuns", disse a empresa em seu blog.

Influência dos jogos

A "inovação técnica chave" dos pesquisadores de FAIR na construção de tais agentes é uma ideia chamada de lançamento de diálogo, onde um agente simula uma conversa futura, lançando um modelo de diálogo até o final da conversa.

O blog explicou que ideias semelhantes foram usadas para planejar em ambientes de jogo, mas nunca foram aplicadas ao idioma porque o número de ações possíveis é muito maior.

Para avaliar os agentes de negociação, a FAIR os testou on-line em conversas com pessoas e descobriu que a maioria das pessoas não percebeu que estavam falando com um bot e não com uma pessoa.

O Facebook disse que esse "avanço" representa um passo importante para a comunidade de pesquisa e desenvolvedores de bot para criar chatbots capazes de raciocinar, conversar e negociar, todas as etapas importantes na construção de um assistente digital personalizado.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top