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Stefanini expande operações no México

Postado em: 16/07/2007, às 20:45 por Redação

Seguindo a sua estratégia de expansão no mercado internacional, a Stefanini IT Solutions acaba de inaugurar seu terceiro escritório no México. Além de Cidade do México e Monterrey, agora a consultoria também opera na cidade de Querétaro, localizada a 200 quilômetros da capital mexicana.

?Para a Stefanini, sem contar o Brasil, o México é o segundo mercado mais importante em termos estratégicos. A proximidade com os Estados Unidos, que é líder mundial em tecnologia, os custos equiparados aos do Brasil e a grande quantidade de profissionais com inglês fluente têm tornado aquele país uma das localidades com maior vantagem competitiva na América Latina?, explica Marcelo Ciasca, diretor geral da Stefanini na região.

A expansão da consultoria em solo mexicano teve início em 2000. Desde então, o mercado é um dos que mais crescem dentro da empresa. Segundo Ciasca, atualmente a Stefanini atende quatro dos cinco maiores bancos locais, além de multinacionais como Unilever, Clorox, Caterpillar, Carrier e American National, entre outras. ?Estamos consolidando nossas operações. No novo escritório, por exemplo, acaba de ser inaugurado o primeiro centro de desenvolvimento de software. É um passo que demonstra maturidade e crescimento.?

Além do centro de desenvolvimento, a Stefanini também acaba de implantar outro service desk para clientes naquele país. O serviço, que conta com analistas de suporte de primeiro e segundo níveis está implantado na norte-americana Caterpillar, instalada na cidade de Monterrey, região Norte do México.

De acordo com Laura Siles, coordenadora de outsourcing e responsável pela implantação do projeto, o objetivo do service desk é estabelecer um único ponto de contato para os usuários da Caterpillar, ajudar a companhia a melhorar seus processos internos de TI e reduzir o tempo de atendimento. ?Está sendo realizado um trabalho excelente por parte da nossa equipe, principalmente na parte de metodologia e organização dos processos?, afirma ela. A Stefanini atende a empresa americana também no Brasil, onde realiza o mesmo serviço há quatro anos.

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