Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Hélio Costa diz ter sinal verde para usar Fust

Postado em: 16/08/2005, às 21:04 por Carlos Eduardo Zanatta

Os ministros responsáveis pelas áreas de infra-estrutura voltaram ao Palácio do Planalto nesta terça-feira, 16, para continuar a reunião ministerial iniciada na semana passada com o presidente Lula e com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Prevista para o final da tarde, a reunião começou efetivamente depois das 20h00. Segundo o ministro Hélio Costa, das Comunicações, na reunião ministerial da sexta-feira passada, a área de infra-estrutura acabou ficando prejudicada pelo pouco tempo disponível para discutir os projetos em andamento e a sua priorização. Ainda de acordo com Hélio Costa, por sugestão do presidente, acertou-se a continuidade da reunião somente com os ministros da infra-estrutura.

Prioridades das comunicações

O ministro pretende apresentar aos colegas a necessidade de, prioritariamente, fazer uma atualização dos projetos de inclusão digital e, especialmente, do Gesac. Sua preocupação é evitar que, dentro de pouco tempo, com o aumento do número de pontos utilizando tecnologias satelitais, o governo fique preso a uma única tecnologia. Hélio Costa afirmou ainda que já recebeu um sinal verde do presidente da República para entrar em contato com o ministro Palocci para utilizar os recursos do Fust em projetos de inclusão digital, previstos na lei que criou o fundo. O ministro das Comunicações acredita que o uso dos recursos acumulados no fundo pode acontecer ainda este ano.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top