Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

HTC processa Apple por quebra de patentes

Postado em: 16/08/2011, às 14:51 por Redação

A HTC abriu um processo contra a Apple no Tribunal do Distrito de Delaware, nos Estados Unidos, alegando que a fabricante norte-americana viola três de suas patentes na produção de seus produtos. O litígio representa mais um capítulo das disputas travadas entre as companhias nos tribunais.
A queixa não apresenta valores concretos de pena caso a acusação seja considerada procedente, mas menciona uma multa referente ao "triplo do montante da indenização compensatória". Na ação, a HTC pede também a proibição da fabricação, venda e importação dos produtos da Apple nos Estados Unidos.
O processo apresenta uma extensa lista de descrições dos produtos, mencionando "computadores pessoais, aparelhos de comunicação móvel, impressoras wireless, televisor streaming wireless, equipamento de rede sem fio e tocadores de áudio e vídeo portáteis".
Uma das patentes envolvidas é da própria fabricante taiwanesa, enquanto as restantes se referem ao portfólio adquirido pela compra da ADC Telecommunications, em abril. Elas se referem a tecnologias de comunicação ponto-a-ponto e de método de modulação orderwire (rede privada de telefonia que opera em cima de uma rede existente).
Vale ressaltar que a Apple possui já processos abertos contra a fabricante taiwanesa na Câmara de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês), sob alegação de violação de patentes.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top