Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Oi levará programa de banda larga a preços populares ao Espírito Santo

Postado em: 16/08/2011, às 19:04 por Wilian Miron

O grupo Oi vai oferecer banda larga a preços populares no Espírito Santo até o final deste ano. A intenção da empresa é aproveitar a política de desoneração aprovada pelo governo estadual, em maio deste ano, para aumentar a quantidade de clientes no Estado.
De acordo com o gerente de regulamentação da empresa, Jorge Luis da Silva Corrêa, a operadora tem intenção de levar acesso de baixo custo a todos os Estados que aderirem à política de desoneração tributária do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). "Vendemos acesso popular em todos os estados que oferecem o benefício, exceto São Paulo. Então, a política é de fazer esta oferta sempre que houver a possibilidade nas cidades onde a gente opera".
Segundo ele, a operadora tem olhado com lupa para as oportunidades de oferta de acesso em parceria com a Telebrás, no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). "Com este programa, queremos ofertar banda larga popular em municípios das Regiões Norte e Nordeste", comentou o executivo citando a cidade de Macapá, no Amapá.
Qualidade
Recentemente as operadoras de telecomunicações, inclusive a Oi, têm sido alvo de críticas das entidades de Defesa do Consumidor e dos Ministérios Públicos Estaduais em diversos estados das Regiões Norte e Nordeste. Entretanto, segundo Corrêa, os problemas "técnicos" com a prestação do serviços nestas regiões ocorre por conta de problemas estruturais da localidade, e não por falta de investimento da concessionária. "No Amazonas, especificamente, chegamos onde outros tinham a obrigação e não chegaram, agora, se existe alguma deficiência, vamos resolver", disse. "Porém, é preciso observar que são regiões de difícil acesso, onde as empresas têm dificuldades para levar cabos. Tem lugares nos quais a gente tem que colocar cabos por vias fluviais", explica.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top