Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Bematech fecha acordo comercial exclusivo com a japonesa Teraoka

Postado em: 16/10/2007, às 21:06 por Redação

A Bematech, fornecedora de soluções de automação comercial, assinou acordo comercial com a japonesa Teraoka Seiko Company Limited para ampliar sua atuação no mercado, incluindo o fornecimento de balanças digitais próprias. Com o contrato, a Bematech passa a ser o distribuidor exclusivo das balanças com tecnologia Digi Teraoka no Brasil, em regime de co-branding, por um prazo inicial de dez anos, que poderá ser prorrogado. O valor do negócio não foi divulgado.

O negócio, segundo a Bematech, é mais um passo para consolidar sua estratégia de negócios no modelo one stop shop (em que oferece ao cliente tudo aquilo de que precisa em soluções de automação), fornecendo uma plataforma integrada, composta por hardware, software, serviços e capacitação. "Com a linha de balanças, cobrimos uma lacuna existente em nosso portfólio de hardware para segmentos importantes do varejo brasileiro, como supermercados, padarias, restaurantes, lojas de conveniência, entre outros, que hoje representam mais de 30% do total de estabelecimentos comerciais", explica o diretor de assuntos corporativos da Bematech, Marcelo Coppla.

O grupo japonês, que atua no mercado desde 1934, fabrica cerca de 140 mil balanças por ano, possui cerca de 3,5 mil funcionários e mantém fábricas e subsidiárias no Japão, Alemanha, Inglaterra, EUA e Canadá.

Após a assinatura do acordo, as empresas agora vão trabalhar na definição da linha de produtos e nas homologações necessárias para iniciar sua comercialização, que deve ocorrer ao longo do primeiro semestre de 2008.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top