Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Coordenação do e-PING discute como melhorar as informações do governo

Postado em: 16/10/2007, às 21:06 por Redação

A coordenação dos Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico (e-PING) e a Comissão Nacional de Cartografia (Concar) realizam até esta quarta-feira (17/10), em Brasília, o seminário ?Padrões para Intercâmbio de Informações Espaciais?. O objetivo do encontro é debater os padrões mais adequados às necessidades da administração pública brasileira que, cada vez mais, precisa georreferenciar informações para melhorar suas políticas públicas. O chamado georeferenciamento possibilita identificar entre outros dados, por exemplo, a melhor localização de postos do governo para dar atendimento a uma determinada população.

Segundo a diretora de Integração de Sistemas da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, Nazaré Bretas, a padronização é essencial para que informações espaciais possam ser compartilhadas entre gestores públicos e a sociedade.

No seminário, a representante do Open Geospacial Consortion (OGC), Athina Trakas, apresentou uma visão geral e as especificações do consórcio, que é reconhecido internacionalmente. A intenção é aprofundar a visão sobre o atual estágio de definição de padrões para intercâmbio de informações espaciais pelo governo brasileiro e os avanços indicados a partir da visão OGC.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top