Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Debate sobre proteção contra gravações não atrasará TV digital, afirma ministro

Postado em: 16/10/2007, às 21:07 por Redação

Apesar de o governo ainda não ter decidido se o telespectador poderá ou não gravar, por exemplo em CD, os programas da TV digital, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse nesta terça-feira (16/10) que essa questão não atrapalha o início das transmissões digitais no país, previsto para dezembro, em São Paulo.

"Nada impede evidentemente que a TV digital comece as suas operações a partir do dia 2 de dezembro sem estar com esse sistema definido. Houve uma desinformação inicialmente, e depois informações equivocadas que foram transmitidas sobre o assunto. Nunca se pretendeu fazer qualquer bloqueio do que é transmitido pela televisão", afirmou Costa.

"O que se propôs foi que nas transmissões de alta definição ? exclusivamente nas transmissões de alta definição ? você tivesse um sistema colocado que permitiria lá na frente decidir se nós vamos autorizar mais de uma gravação ou não, porque uma gravação automaticamente já está permitida", explicou o ministro.

Ele informou que nas próximas semanas deverá se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para definir uma posição. Costa participou da abertura de encontro de servidores federais sobre segurança da informação e comunicação, no Palácio do Planalto.

Segundo o general Jorge Armando Felix, ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, o objetivo do congresso é alertar os funcionários sobre os cuidados para evitar o vazamento de informações. "De nada adianta você ter o equipamento mais seguro se a pessoa imprime documento, deixa em cima da mesa e vai tomar café. O principal é conscientizar os servidores", disse.

Com informações da Agência Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top