Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IFS promete nova versão de ERP com interface colaborativa

Postado em: 16/10/2007, às 12:28 por Claudiney Santos, Berlim, Alemanha

A nova versão 7.5 do software de ERP da suéca IFS foi anunciada na segunda-feira (15/9) na Conferência World 2007, que reuniu na cidade de Berlin cerca mil profissionais de empresas usuárias e parcerios de negócios vindos de 39 países onde a empresa atua.

O CEO da IFS, Alastair Sorbie, disse que a nova versão foi implementada tendo em vista os novos requirementos legais das empresas multinacionais, o uso de diferentes línguas, suporte para empresas globais, diminuição de riscos no desenvolvimento de múltiplos projetos e funcionalidades mais eficientes na operação do suplly chain management.

Com isso, a empresa "pretende atender às empresas que precisam capitalizar as oportunidades e responder as constantes mudanças dos negócios", afirmou.

Segundo Sorbie, "os consumidores exigem maior responsabiliade em relação aos produtos, que cada vez mais têm um tempo reduzido de vida e uma grande variedades de tipos e modelos". "Com o IFS 7.5, temos condições de agilizar o tempo de entrega em múltiplas localidades, de maneira segura, como exigem as empresas globais", completou.

ERP Aurora

A IFS também anunciou que que está desenvolvendo uma nova interface para seu sistema de gestão empresarial, chamado Aurora, que deverá estar pronto no começo de 2008.

A nova interface, segundo Sorbie, adota tecnologias como Internet Rich Media, programação Ajax, Flash e Java, tendo a aparência do teclado do iPhone, da Apple.

"Ela vai facilitar a navegação entre as aplicações, dimuinui o tráfego das informações na rede e estimular a colaboração de trabalho", diz Sorbie.

Evento

O IFS World Conferce Forum prossegue até esta quarta-feira (17/10) com palestras e treinamentos técnicos. Na abertura do evento, o key note convidado foi o professor Richard Scase, autor do livro "Global Remix – The Fight for Competitive Advantage", que figura na lista dos mais vendidos do jornal britânico Financial Times.

Ele falou sobre os fenômenos que estão acontecendso pós-globalização, em que os países criam barreiras de proteção comercial, do deslocamento do eixo econômico para a Ásia (China e Índia) que vão ultrapassar a economia norte-americana por volta de 2050 por causa dos milhões de consumidores ativos que deverão somar essas duas nações, sobre a necessidade das empresas incentivarem os jovens, a "Geração iPod", para criar inovação, e para a questão da sustentabilidade.

Como exemplo desse último item, citou a indústria da moda, que corre risco, devido às mudanças climáticas, de não ter as coleções de inverno ou verão para lançar, o que causara grande impacto na cadeia de negocios de setor.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top