Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Encontro pode gerar R$ 6 mi para empresas brasileiras de TI

Postado em: 16/10/2009, às 12:31 por Redação

As dez empresas brasileiras de TI que participaram do Financial Technology Insight, maior encontro de TI para o setor financeiro dos Estados Unidos no início deste mês, estimam em R$ 6 milhões o volume de negócios que pode ser gerado nos próximos 12 meses com companhias americanas do setor financeiro.
Actminds , CPM Braxis, i4PRO, Latenter, Nexxera, Stefanini, UB Sistemas, DB1, SCA e Eccox apontaram como muito importante a participação no evento e disseram estar empolgadas com a possibilidade de concretização de negócios.
Segundo Mauricio Ghetler, diretor de marketing da i4PRO, a presença da empresa foi muito importante para darmos continuidade à estratégia de expansão internacional da marca i4PRO. O executivo frisou que apesar de o mercado norte-americano ainda sentir os reflexos da crise financeira mundial com maior intensidade, foram estabelecidos bons contatos com possíveis parceiros de negócios nacionais e estrangeiros. "Acreditamos que esse esforço em participar de iniciativas no exterior só tem a contribuir para uma futura estruturação e distribuição dos nossos produtos e serviços naquele país", afirmou.
"Acreditamos que isso pode contribuir para o aumento das exportações de tecnologia 100% brasileira", completou Maurício da Costa e Silva, CEO da Eccox.
Pelo segundo ano consecutivo, a Softex, com o apoio técnico e financeiro da Apex-Brasil, garantiu a presença das companhias nacionais no evento. "Cada companhia teve a oportunidade de se reunir com ao menos cinco clientes potenciais. Nossa missão de mostrar que a nossa tecnologia é inovadora, diferenciada e por isso uma ótima alternativa no mercado mundial foi cumprida", avalia Luciana Paiva, consultora da Softex.
O Sistema DDA (Débito Direto Autorizado), que será implantado no Brasil a partir do mês que vem, foi abordado em um dos principais painéis do evento. Hoje, são gerados anualmente mais de 2 bilhões de boletos bancários no Brasil e a adoção desse meio de pagamento eletrônico possibilitará uma redução de até 40% na circulação de papel.
"Falar sobre o DDA em um encontro do peso e do porte do Financial Technology Insight é extremamente importante para a imagem da tecnologia brasileira. Nossa expertise nesse segmento é globalmente reconhecida por cases como o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), que até hoje impressiona bancos de todo o mundo", pondera Descartes de Souza Teixeira, assessor de planejamento e gestão da Softex.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top