Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Serviços compartilhados podem gerar economia na gestão de conteúdo

Postado em: 16/10/2009, às 16:25 por Redação

A adoção de serviços compartilhados pode gerar economia para as empresas de 10% a 20% com gastos com gerenciamento de conteúdo empresarial (ECM, na sigla em inglês). De acordo com estudo do Gartner, a pressão da crise econômica fez com que a maioria dos fornecedores partisse para esse modelo de negócio e as empresas se beneficiaram com isso.
O vice-presidente do Gartner, Mark Gilbert, explica que o corte dos gastos com TI causado pela recessão mundial fez com que as empresas voltassem à abordagem tradicional para ECM, que é muito cara, lenta e complexa. Gilbert diz que a adoção de serviços compartilhados pode ser, ao menos, uma solução parcial.
Para que o ECM possa ser implantado dessa forma, o Gartner acredita que as operações de TI das empresas devem trabalhar juntas para que se possa saber exatamente onde ele é necessário. Também é preciso, segundo a consultoria, estabelecer padrões para a implantação e definir as funções do ECM.
A consultoria também aconselha as empresas a formarem grupos específicos para ECM e estabelecer modelos de governança, serviço e suporte, para que os investimentos não sejam transformados em prejuízo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top