Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Azure da Microsoft suportou mais de 18 milhões de visualizações do Rock in Rio

Postado em: 16/10/2017, às 21:25 por Redação

A plataforma de nuvem Microsoft Azure suportou dois grandes momentos de demanda da edição 2017 do Rock in Rio: durante o pico de venda de ingresso e na estreia de ferramenta "Live – momento a momento", que disponibilizou em tempo real vídeos dos shows, fotos dos artistas e comentários dos fãs nas redes sociais durante o festival.

Segundo a organização do evento, mais de 18 milhões de visualizações foram registradas nos sete dias de atrações, de pessoas ao redor do mundo acompanhando diariamente o recurso de entretenimento. Foram aproximadamente 1,6 bilhões de requisições aos servidores ao longo das duas semanas. Para absorver o alto volume, a plataforma de nuvem Microsoft Azure foi escolhida por oferecer segurança e garantir escalabilidade durante os picos de acesso. Toda infraestrutura do site foi desenvolvida pela K2 Cloud.

No fluxo de vendas de ingresso, o Azure foi responsável por garantir a constância do site no momento em que o visitante consultava o line-up e realizava a requisição para adquirir o ingresso. Em um único dia, em abril, o Azure chegou a suportar mais de 200 mil requisições simultâneas por minuto. Então, ao escolher, a pessoa era direcionada para a página que administrava a venda de ingressos.

"No final de 2016, estávamos com alguns problemas de desempenho e perto da fase crucial de venda de tickets. Por isso, para garantir eficiência, nos antecipamos e escolhemos a parceria com o Azure por permitir fácil integração com nossas soluções Open Source, além da boa execução em ambiente de missão crítica", afirma o diretor Técnico da K2 Cloud, Rodrigo Ramos.

Mesmo com o fim da 7ª edição do Rock in Rio, a ferramenta continua disponível para quem quiser conferir tudo que foi destaque durante os sete dias de shows.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top