Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ericsson conclui aquisição de ativos da Nortel

Postado em: 16/11/2009, às 18:15 por Redação

A Ericsson, fabricante sueca de equipamentos de rede de telecomunicações, anunciou que concluiu a aquisição dos ativos de tecnologia sem fio CDMA e Long Term Evolution (LTE) da Nortel na América do Norte, por US$ 1,13 bilhão. O negócio havia sido anunciado em 25 de julho passado (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
Segundo a companhia sueca, com o fechamento da transação, as vendas da Ericsson na América do Norte passarão a ser as maiores da companhia no mundo.
A aquisição inclui a transferência de importantes contratos com operadoras CDMA da América do Norte, como a Verizon, Sprint Cellular, Bell Canadá, Telus e Leap, bem como certas licenças de patentes relacionadas com tecnologia CDMA e LTE.
Segundo Angel Ruiz, diretor de operações norte-americanas da Ericsson, a aquisição expande significativamente os negócios da companhia na América do Norte, especialmente porque a região está despontando como uma das primeiras a adotar a tecnologia LTE.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top