Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Especialista aponta tendência de mecanismos de busca verticais

Postado em: 16/11/2009, às 20:07 por André Mermelstein, de Nova York

Começou nesta segunda, 16, em Nova York, o Web2Expo, um dos maiores eventos mundiais na discussão de temas ligados ao desenvolvimento da Internet.
O dia foi dedicado a workshops temáticos que foram desde o design de websites até a otimização de sites para as ferramentas de busca.
A especialista em Search Engine Otimization Vanessa Fox mostrou algumas mudanças que ocorrem no panorama das buscas, que segundo ela hoje vão muito além do texto. "O YouTube já é o segundo mecanismo de busca mais usado da web", exemplifica.
Ela aponta como tendência o uso cada vez maior de dispositivos móveis nas buscas, integrada a serviços de localização. "Começam a aparecer buscadores verticais, dedicados a um determinado uso. Por exemplo, o UrbanSpoon, para iPhone, só busca restaurantes, e reconhece a sua localização. Para quem quer achar um restaurante, é mais prático que o Google", conta.
Este noticiário acompanha o Web2Expo durante os três dias de painel, desta terça até quinta-feira, 19.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top