Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Lucro da Indra cresce 8% no acumulado do ano

Postado em: 16/11/2009, às 12:25 por Redação

A Indra, multinacional espanhola de tecnologia da informação, encerrou os primeiros nove meses do ano com lucro líquido de 152 milhões de euros, o que representa um crescimento de 8% em relação aos 141 milhões de euros registrados no mesmo período do ano anterior. A receita totalizou 1,87 bilhão de euros, um aumento de 6% na comparação com o 1,76 bilhão de euros obtido em igual período de 2008. A carteira de pedidos aumentou 4%, alcançando os 2,46 bilhões de euros.
O lucro operacional (Ebit) da Indra nos primeiros nove meses do ano totalizou 215 milhões de euros, uma alta de 7% na comparação com igual período de 2008, quando obteve 200 milhões de euros, com margem similar a registrada nos nove primeiros meses de 2008, que foi de 11,4%.
O aumento da receita é atribuído pela empresa principalmente ao crescimento de 12 da receita dos negócios internacionais, contra aumento de apenas 3% no mercado espanhol. Por regiões geográficas, as vendas na Europa subiram 9%, na América Latina, 20%, e nos outros países, 20%. A Indra também destaca o bom comportamento dos mercados verticais, em especial nos segmentos transporte e tráfego (16%), telecom e mídia (11%) e serviços financeiros (9%).
Para o ano de 2010, a companhia espera seguir crescendo e melhorando sua posição em mercados chave e de grandes clientes, tanto no âmbito nacional quanto no internacional, mas não divulgou nenhum número de projeção.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top