Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Windows Mobile e Symbian perdem espaço para concorrentes

Postado em: 16/11/2009, às 10:36 por Redação

A disputa no mercado de sistema operacional móvel para smartphones segue extremamente acirrada, o que tem levado os líderes Windows Mobile, da Microsoft, e Symbian, da Fundação Symbian, a perderem espaço para sistemas estreantes.
Embora tenha mantido a liderança no ranking de sistemas operacionais no terceiro trimestre, o Symbian registrou queda de 5,1 pontos percentuais na participação de mercado, que caiu para 44,6% ante os 49,7% registrados no mesmo período de 2008, segundo dados do Gartner.
Já o Windows Mobile viu seu market share recuar de 11% no terceiro trimestre de 2008 para 7,9% neste ano, ficando na quarta posição do ranking.
Quem se aproveitou dessa queda foram os sistemas do BlackBerry, da Research In Motin (RIM), o Android, do Google, e o da Apple, que equipa o iPhone. O BlackBerry, ocupa o segundo posto no rankinh, fechou o terceiro trimestre com 20,8% de participação de mercado, 4,9 pontos percentuais a mais do que os 15,9% obtidos no mesmo período de 2008.
O sistema operacional iPhone, por sua, vez passou a ocupar a terceira posição na disputa, com market share de 17,1% no trimestre, contra 12,9% um ano atrás. Mesmo com menos de um ano no mercado e instalado ainda em poucos aparelhos, o Android já alcançou participação de 3,5% entre no trimestre.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top