Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

ECOSAP Group reunirá empresários usuários SAP de PMEs

Postado em: 16/11/2011, às 21:47 por Redação

Em alinhamento com a estratégia da SAP de focar o segmento das pequenas e médias empresas, surge no Brasil o ECOSAP Group, iniciativa com o objetivo de reunir empresas, executivos e usuários do ecossistema do mercado PMEs no Brasil e América Latina – inicialmente Chile e Argentina.
No Brasil, somente no primeiro semestre de 2011, houve um crescimento de 35% na atuação da companhia neste mercado. São cerca de 35 mil empresas em todo o mundo, sendo 10 mil usuários no país e 40 mil usuários na América Latina.
De acordo com Mozart Marin, da empresa Quintec (adquirida pela Sonda em setembro passado) e presidente, o ECOSAP Group consiste em uma comunidade de negócios participativa, sem fins lucrativos e totalmente independente, que pretende assumir no segmento PMEs- empresas com até 250 usuários SAP – um papel semelhante ao da ASUG, associação de origem americana que congrega mundialmente grandes companhias usuárias das soluções SAP.
Entre os seus propósitos estão criar uma câmara de intercâmbio entre executivos e companhias, discutir e sugerir o futuro e a evolução da solução junto ao fabricante e a formação de novos profissionais no ecossistema SAP.
Até o final de 2012, espera-se que pelo menos 200 empresas já façam parte do grupo.  “Essas empresas têm uma necessidade enorme de conversarem entre si. A ideia é incentivar a criação de uma rede que possibilite esse intercâmbio de experiências e seja capaz ainda de gerar negócios”, ressalta
Por meio de uma parceria com a UniÍtalo, localizada em São Paulo, a instituição irá promover cursos preparatórios para a formação de consultores SAP. A meta é preparar por ano cerca de 500 profissionais. Para isso, a ideia é buscar novas parcerias nas regiões Sudeste (especialmente São Paulo e Rio de Janeiro), Centro-Oeste e Nordeste.
Outra finalidade é viabilizar crédito para investimentos em tecnologia de ponta. O ECOSAP Group terá em seu corpo diretivo, especialistas em gestão financeira, que orientarão a abordagem e estudarão parcerias com instituições de crédito de diversas naturezas de forma estruturada. Além disso, faz parte do escopo do grupo a discussão de melhorias e da evolução contínua dos produtos SAP e das soluções complementares (Add-ons), focando principalmente na verticalização.  
Um Conselho Executivo formado por experientes profissionais do mercado, com amplo conhecimento de SAP e do segmento de pequenas e médias empresas será responsável por conduzir as atividades. Mozart Marin, que atualmente é diretor executivo da Quintec do Brasil e que anteriormente ocupou cargos técnicos e executivos em grandes empresas, como Datasul, Neogrid, Oracle, SAP, WA, é o presidente da entidade. Já Marco Land, que possui 25 anos na área de TI e hoje atua como consultor voltado a projetos de estratégia de TI e Human Capital, será o vice-presidente. Além disso, o ECOSAP Group tem como diretores Helio Azevedo – sócio da SalesTalent (ex-diretor SAP, responsável pelo lançamento do SAP Business One no Brasil), empresa focada em Treinamento, Consultoria e Outsourcing de vendas; Paulo Sergio Pollo – CIO da UniItalo, cliente do SAP B1,Consultor de Sistemas há 25 anos e com experiência no meio acadêmico; e  André Telles –  CEO da Ecosan.
ECOSAP Group terá encontros presenciais trimestrais que acontecerão em São Paulo, no campus da Unitalo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top