Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Huawei adquire participação da Symantec em joint venture por US$ 530 milhões

Postado em: 16/11/2011, às 10:36 por Redação

A Huawei e Symantec assinaram um acordo o qual prevê que a fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicações irá adquirir os 49% da fabricante de software de segurança na Symantec Huawei Technologies, joint venture de soluções de armazenamento de dados, gerenciamento de sistemas e segurança formada pelas empresas em 2007. Para assumir o controle da companhia, a Huawei vai pagar US$ 530 milhões.

As negociações entre as companhias se estenderam pelos últimos meses. Em comunicado, as empresas afirmam que concordaram que a próxima etapa do crescimento da Symantec Huawei seria beneficiada caso esta fosse controlada por apenas um grupo.

O negócio ainda depende da aprovação de acionistas e de órgãos reguladores, mas a previsão das empresas é que ele seja concluído até o fim do primeiro trimestre de 2012. Enquanto isso, Symantec e Huawei continuarão controlando conjuntamente a joint venture.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top