Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Solução permite que PMEs protejam dados remotamente

Postado em: 16/11/2011, às 15:41 por Redação

Pesquisa realizada pela Trend Micro destacou que quase metade das pequenas empresas não possui nenhum sistema formal de backup para seus equipamentos, sendo que apenas 12% delas não utilizam smartphones para negócios, e 43% dizem que pelo menos um de seus funcionários utiliza um tablet para acessar os sistemas corporativos.
Uma outra pesquisa, dessa vez realizada pela Frost & Sullivan, revela que 78% dos executivos citam a segurança da informação como o fator mais importante a ser levado em consideração na hora de adotar sistemas computacionais baseados na nuvem, localizados em data centers remotos que podem ser acessados pela internet. O estudo aponta também que o segmento de proteção de dados terá um crescimento médio anual de 14% até 2016, totalizando US$ 458,6 milhões. A área de serviços gerenciados de segurança, por exemplo, deve aumentar a participação sobre o total de 47%, em 2010, para 51% em 2016.
Para atender essa demanda crescente, que precisa de uma tecnologia segura e prática, a Trend Micro desenvolveu a solução SafeSync for Business, que permite o armazenamento,  gerenciamento e acesso dos arquivos digitais a qualquer hora e local. Ele ainda ajuda a aumentar a produtividade da empresa, já que os arquivos podem ser compartilhados com clientes e colegas de trabalho.
Por meio de uma segura tecnologia em nuvem, o SafeSync for Business foi projetado para que os usuários acessem facilmente todos os seus dados.  A ferramenta também permite a perfeita sincronização das informações, garantindo que as informações permaneçam armazenadas, protegidas e atualizadas não importa qual o dispositivo utilizado para acessá-las. O SafeSync ainda mantém uma cópia adicional atualizada na nuvem, que pode ser acessada de qualquer equipamento com acesso à web, ou, ainda, em caso de perda ou dano de algum equipamento.
A solução elimina a necessidade de mover manualmente arquivos de um PC para outro, o que não apenas demanda tempo, mas também aumenta a possibilidade de perda de informações. O resultado é uma melhor organização dos dados e a capacidade de realizar backups e compartilhar arquivos digitais, de forma rápida e fácil.
Um dos principais benefícios da ferramenta para as pequenas empresas é o armazenamento das informações na nuvem, o que elimina um grande investimento com servidores, por exemplo. O diretor da revenda Logical IT, Marcelo Sanches, faz uso da ferramenta e considera essa economia um grande diferencial. “A relação custo x benefício é muito interessante, pois, com um investimento baixo, você monta uma estrutura virtual completa e segura, com toda proteção da Trend Micro”, afirma. A solução também permite que diferentes interfaces sejam criadas, limitando a navegação por usuário, o que garante a proteção dos dados críticos
Para Sanches, a produtividade da sua equipe também cresceu com a utilização da ferramenta, pois seus vendedores que trabalham na rua podem consultar dados a qualquer hora, não precisando voltar para o escritório para ter acesso à rede da empresa. “Cada usuário tem acesso à rede de qualquer local e consegue navegar independente do dispositivo pelo qual está conectado, o que é importante para que o trabalho ganhe agilidade. O Safesync também elimina os emails com pesados anexos, uma vez que podemos compartilhar os arquivos por meio de links, facilitando nossa comunicação com os clientes”, completa
“Nossa pesquisa informa que a maioria dos pequenos empresários utiliza diversos equipamentos e não possui um servidor para realizar backup e proteger seus dados críticos. O Safesync for Business foi desenvolvido para atender essa demanda, permitindo recuperação simples dos dados, fácil compartilhamento, acesso remoto por qualquer dispositivo web e segurança. A solução aumenta a produtividade, o que é fundamental, já que, como mostram os resultados da pesquisa, os empresários consideram que o compartilhamento de dados é o elemento mais importante para obter “processos mais eficientes”, tudo isso em uma estrutura simples e que cabe no bolso do pequeno empresário”, finaliza Fabio Fagundes, gerente de canais SBM da Trend Micro.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top