Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Warren Buffett compra US$ 10,7 bilhões em ações da IBM

Postado em: 16/11/2011, às 09:20 por Redação

O megainvestidor Warren Buffett, proprietário da Berkshire Hathaway, adquiriu US$ 10,7 bilhões em ações da IBM neste ano, o que lhe dá uma participação acionária de cerca de 5,5% na gigante de tecnologia. A informação foi revelada pelo próprio investidor durante entrevista concedida à rede de TV americana CNBC, na segunda-feira, 14. Segundo o bilionário, a Berkshire adquiriu um total de 64 milhões de ações da IBM.

Buffett conta que o processo de aquisição das ações começou em março deste ano, mas informou que a maior parcela do investimento foi realizada durante o segundo e o terceiro trimestres. Ele disse ainda que uma pequena parte foi comprada em outubro. Mesmo tendo uma participação de 5,5% na IBM, o megainvestidor afirmou que não conversou com o presidente executivo (CEO) da IBM, Sam Palmisano, a respeito da sua movimentação para a compra das ações. Por fim, Buffett disse que não pretende adquirir novas ações da IBM no curto prazo, a não ser que os preços caiam.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top