Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Para suportar crescimento, indústria têxtil expande infraestrutura de TI

Postado em: 16/11/2012, às 10:45 por Redação

A Brandili Têxtil, empresa criada em 1964 que mantém dois parques fabris nas cidades de Apiúna e Otacílio Costa, ambas em Santa Catarina, decidiu ampliar a infraestrutura de TI com a tecnologia 3PAR da HP. O objetivo era modernizar o armazenamento de dados do sistema de gestão, e envolveu a construção de um novo parque de hardware, um data center de alto desempenho e mais agilidade no atendimento às áreas de negócio.
“Com a solução da HP, esperamos obter alta disponibilidade e desempenho em nossa infraestrutura de TI”, explica Roseli Hübner, gerente de TI da Brandili Têxtil. “Tínhamos a preocupação de contar com uma tecnologia atual e com parceiros que nos oferecessem um bom atendimento e ótimo nível de serviços, além da expectativa, por parte da área de negócios, de um excelente custo-benefício.”
A Seprol foi a integradora e parceira estratégica da HP para o desenvolvimento das soluções ofertadas à empresa têxtil. “Estávamos focados na preparação da empresa para o crescimento sustentável e acelerado, sem superdimensionar a solução, mantendo a estrutura de TI alinhada ao planejamento estratégico”, diz Diego Wachholz, coordenador da unidade de negócios da HP ESSN na Seprol.
Para atender as necessidades da empresa têxtil, a HP trouxe para o projeto, além da infraestrutura, serviços de consultoria. Duas equipes definiram em conjunto a criação de um data center com dois ambientes: um novo, para a produção do sistema de gestão, e um site de backup, para o atual ambiente, que ainda está em produção.
A Brandili passou a contar com uma estrutura baseada na tecnologia HP 3PAR UtilityStorage, MSL 4048 Tape Library e enclosure C7000, que reúne servidores blade, módulos de conexão e switches. Todo o ambiente é permeado pelo software de backup Data Protector e pelo software de virtualização VMware Enterprise.
Com o novo data center em operação, a expectativa da Brandili é contar com um ambiente de alta disponibilidade e desempenho. A solução promete agilidade e eficiência para o atual data center da empresa, alavancando também as principais tecnologias desenvolvidas para oferecer suporte a virtualização como parte da infraestrutura convergente da HP.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top