Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Alemanha investiga acordo entre Apple e Amazon para venda de audiobooks no país

Postado em: 16/11/2015, às 16:26 por Redação

Autoridades antitruste da Alemanha iniciaram uma investigação sobre um acordo entre a Apple e Amazon para venda de audiobooks no país, onde juntas, respondem por cerca de 90% das vendas de livros de áudio. A varejista online, através de sua subsidiária Audible, é fornecedora exclusiva de audiobooks para a loja virtual iTunes, da Apple, na Alemanha.

A apuração ocorre após o Federal Cartel Office, órgão responsável pela legislação sobre cartéis na Alemanha e na Europa, receber uma denúncia da Associação dos Editores e Livreiros da Alemanha, alegando que as empresas estão "a caminho de estabelecer um monopólio". A denúncia, divulgada em setembro, também foi enviada à Comissão Europeia, que está investigando acusações separadas de abuso de mercado pela Amazon no mercado de e-books.

"Ambas as empresas detêm uma posição forte no mercado de audiobooks digitais na Alemanha", declarou Andreas Mundt, presidente do Federal Cartel Office, ao jornal britânico Financial Times. "Estamos, portanto, sendo obrigados a examinar mais de perto o acordo entre estes dois concorrentes", concluiu.

Os consumidores alemães estão entre os maiores compradores mundiais de audiobooks, em um mercado estimado em cerca de US$ 2,5 bilhões por ano. Procuradas, tanto a Apple como a Amazon não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top