Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nokia e Samsung investem em start-up de aplicativos para smartphones

Postado em: 16/12/2009, às 12:59 por Redação

A Nokia e a Samsung anunciaram um plano de capitalização de US$ 5,6 milhões, que serão investidos na start-up americana Swype. A captação será feita por meio de suas empresas de venture capital Nokia Growth Partners e Samsung Ventures, em conjunto com o fundo de investimento Benaroya Capital.
Por trás dessa movimentação está a aposta das empresas na tecnologia chamada Genius Texting, criada pela Swype, segundo informa o site Rethink Wireless. Ela consiste em permitir que o usuário de celular touch screen consiga digitar textos sem tirar o dedo da tela, bastando apenas arrastá-lo de letra em letra. Essa técnica é muito mais rápida que a digitação feita no iPhone, por exemplo, na qual o usuário precisa levantar o dedo antes de tocar na letra seguinte.
O Genius Texting inclui um software de reconhecimento de palavras, de forma a evitar erros na digitação. Até o momento, o aplicativo funciona em mais de 20 idiomas.
A Swype foi fundada por Cliff Kushler, um dos inventores do T9, software que prevê as palavras enquanto elas são digitadas nos celulares. O Genius Texting está pronto para operar em smartphones com Windows Mobile, Symbian e Java. O primeiro aparelho disponível no mercado com essa tecnologia é o Omnia II, da Samsung.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top