Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

UE aceita proposta da Microsoft e encerra ação antritruste

Postado em: 16/12/2009, às 11:00 por Redação

A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia, encerrou ação antitruste contra a Microsoft por causa da inclusão do seu navegador, o Internet Explore, no sistema operacional Windows. O órgão anunciou nesta quarta-feira, 16, que aceitou a proposta da companhia de passar a vender o seu browser separado do sistema operacional e determinou que ela possibilite ao usuário do seu sistema operacional baixar navegadores de internet concorrentes.
Com a determinação da Comissão Europeia, todas as versões do Windows vendidas na Europa deverão permitir ao usuário baixar um ou mais navegadores de uma lista de 12 entre os mais usados na região.
Adicionalmente, o órgão regulador também permitirá aos fabricantes de PCs excluírem o Internet Explorer do Windows e instalarem navegadores concorrentes. Com isso, browsers como Mozilla, Chrome, Opera, entre outros, ganham maior possibilidade de concorrer com o software da Microsoft e conquistar maior participação de mercado.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top