Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apple planeja abrir centro de pesquisa e desenvolvimento em Israel

Postado em: 16/12/2011, às 09:21 por Redação

Um dia após circularem rumores de que teria adquirido a Telaviv Herzliya Pituach, empresa israelense de soluções de armazenamento, fontes ligadas à Apple afirmam que a companhia quer abrir um centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) em Israel. As pessoas foram ouvidas pelo jornal local Globe. Este seria o primeiro centro de P&D da empresa fora dos Estados Unidos, onde abriga seu único projeto do ramo.

A empresa investiu US$ 2,4 bilhões em P&D no ano passado, ou 2% de sua receita, cifra bem inferior à média das empresas do gênero. De acordo com pessoas ouvidas pelo jornal israelense, o centro em Telaviv seria focado no desenvolvimento de semicondutores. Segundo essas fontes, a Apple já contratou Aharon Aharon, conhecido executivo da indústria de tecnologia daquele país, para liderar o projeto. Ele deve passar um tempo em Cupertino, na Califórnia, onde fica a sede da Apple, antes de assumir  o cargo.

Demanda

A Apple também divulgou que sua loja de aplicativos para dispositivos móveis, App Store, ultrapassou 18 bilhões de downloads. O número é 8 bilhões superior ao volume de downloads realizados na Market, loja de aplicativos do rival Android, do Google, cujo número foi revelado na semana passada pela gigante de internet.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top