Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

EZ-Security lança certificação profissional

Postado em: 16/12/2011, às 12:47 por Redação

Muitos debates do setor de TI prevêem que a lacuna por profissionais capacitados no segmento chega a ser de 70%, e esse número preocupa mais ainda quando se fala em profissionais especializados em segurança e disponibilidade da informação.

E, com o objetivo de capacitar o maior número de profissionais para atender a latente demanda que vem surgindo no setor, a EZ-Security, integradora especializada em segurança e disponibilidade da informação, cria a EZ-University.

Promovida pela empresa em parceria com fabricantes como Symantec, McAfee e CheckPoint, a EZ-University nasceu com o objetivo de treinar, capacitar e certificar profissionais que estejam interessados em se especailizar nesse mercado.

Para Eduardo Alonso, diretor de tecnologia da EZ-Security, o objetivo da iniciativa é trazer um maior número de profissionais qualificados para um mercado extremamente fundamental como o de segurança e disponibilidade de informação. “Nossa iniciativa prevê a capacitação de profissionais para atuação imediata. Destacamos os melhores profissionais em cada solução para atuar como instrutores e coordenadores do programa, de forma a garantir a qualidade dos treinamentos e tornar o aprendizado mais rápido”, afirma.

Cada certificação na EZ-University contém a duração de 90 dias e as aulas acontecem em horário comercial e, eventualmente, os laboratórios serão feitos aos finais de semana. Além da aprovação em todas as aplicações, a certificação também é ligada a uma taxa de participação superior a 80% durante o programa.

Os profissionais do mercado de TI receberão apoio durante todo o período de treinamento. Os que forem capacitados pela EZ-University poderão ter a oportunidade de atuar junto à empresa nos departamentos de Projetos, Suporte Técnico ou alocado em clientes que a empresa possui contrato de suporte.

De acordo com Alonso, a expectativa com o programa é que sejam certificados cerca de dez profissionais em um primeiro momento de projeto piloto. “Estamos bastante otimistas com o desenvolvimento deste programa, além de ser uma iniciativa completamente nova no mercado de Segurança e Disponibilidade da Informação. Estamos abertos para conversar com outros fabricantes interessados em investir no programa”, comenta o executivo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top