Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Venda de celulares com NFC atingirá 35 milhões de unidades neste ano

Postado em: 16/12/2011, às 09:17 por Redação

O número de celulares equipados com a tecnologia Near Field Communication (NFC) vendidos mundialmente neste ano chegará a 35 milhões. Esse número deve mais que dobrar em 2012, alcançando 80 milhões de celulares com NFC, segundo dados da IMS Research. A tecnologia de NFC utiliza um sistema de comunicação por aproximação entre máquinas, que permite a troca de informações sem a necessidade de acesso à rede de dados da operadora ou à internet.

De acordo com a consultoria, após alguns anos de expectativa, 2011 pode ser considerado o ano da virada para o segmento de NFC. Ela observa que muitos dos maiores fabricantes de celulares lançaram aparelhos compatíveis com NFC nos últimos 12 meses, incluindo Nokia, Samsung, HTC e RIM. Além do lançamento de diversos celulares equipados com a tecnologia, a IMS Research menciona que neste ano também houve um aumento no surgimento de joint ventures com foco no ecossistema de NFC e de empresas que atuam na cadeia de fornecimento de suprimentos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top