Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Red Hat e VMware ampliam acordo para acelerar a virtualização

Postado em: 17/01/2007, às 22:20 por Redação

A Red Hat e a VMware ampliaram parceira que já mantêm para dar suporte aos seus clientes e fornecedores de software independentes (ISVs) que estão implementando a virtualização de servidores. Como parte do acordo, as duas empresas oferecerão certificação, com foco na interoperabilidade de suas soluções.

"Os clientes se importam com a interoperabilidade e com a certificação para rodarem ambientes conjuntos com Red Hat e VMware," diz Brian Stevens, CTO da Red Hat. "Com essa parceria, as duas plataformas de virtualização que o Red Hat Enterprise Linux (RHEL) suportará são a VMware e a Red Hat Integrated Virtualization que estarão disponíveis no RHEL 5, a ser lançado em março.?

A Red Hat e a VMware disseram que irão acelerar seus esforços para impulsionar a adoção de pontos de interoperabilidade abertos e acessíveis por meio de um modelo de desenvolvimento baseado na comunidade de código aberto. Colaborando com questões-chave da tecnologia, como formatos de disco para máquinas virtuais, para virtualização (tecnologia que permite ao sistema operacional virtual rodar com desempenho próximo ao nativo), e APIs de gerenciamento, as empresas pretendem trabalhar na comunidade de código aberto para criar um modelo de virtualização comum e interoperável, no qual ISVs e clientes possam confiar – independente do modelo de implantação que escolherem.

A Red Hat já certificou a infra-estrutura VMware tanto como uma ferramenta de software quanto uma plataforma de hardware virtual para o Red Hat Enterprise Linux. Além disso, todas as soluções da VMware rodam por completo no Red Hat Enterprise Linux dentro de um ambiente virtualizado. A partir de agora, o appliance virtual Red Hat Application Stack está certificado e disponível no formato VMDK no VMware Virtual Appliance Marketplace (http://vam.vmware.com) para clientes e ISVs avaliarem num ambiente de pré-produção.

A Red Hat e a VMware planejam oferecer juntas pacotes de canais do Red Hat Enterprise Linux e do Red Hat Application Stack unidos ao VMware Infrastructure e VMware Server.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top