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Contacta cresce 20% com aumento de base de clientes e diversificação de portfólio

Postado em: 17/01/2012, às 21:05 por Redação

A Contacta, empresa especializada em segurança em conectividade para ambientes corporativos, fechou 2011 com crescimento de 20% no seu faturamento, sendo que a nova unidade paulista, inaugurada no ano passado, respondeu por quase 25% do faturamento global, que atingiu cerca de RS 10 milhões. Ela contra com cerca de 25 profissionais e a expectativa é que em 2012 a empresa mantenha o ritmo e cresça mais de 20% no Brasil.

Segundo Rodrigo de Almeida, CEO da empresa, 2011 foi um ano muito positivo e, para 2012, a estratégia para o Rio de Janeiro é continuar crescendo dentro dos clientes, expandindo e diversificando as ofertas. “Trabalhamos com um portfólio que contém soluções de nove parceiros e, juntas, essas ferramentas protegem grande parte do ecossistema de negócios de uma empresa. Por isso, nossa estratégia para crescer no mercado carioca, onde temos mais de 20 anos de atuação, é por meio da fidelização de nossos clientes, expansão dos nossos projetos, antecipação de suas necessidades e apoio ao crescimento de seus negócios”, afirma. O carro chefe da empresa são produtos da Check Point. Recentemente fechou acordo com a Blue Coat, no segmento de Proxy. “Em algumas linhas de soluções, tivemos um crescimento próximo de 10º %”, complementa.

Já em São Paulo, além da expansão das ofertas, a Contacta continua focada no aumento de sua base de empresas atendidas. “No ano passado conseguimos entrar em importantes clientes em São Paulo e nossa operação na cidade cresceu 50% em poucos meses. O mercado paulista é competitivo e possui um grande número de empresas consolidadas, mas contamos com a expertise de nossos profissionais para continuarmos entrando em grandes companhias. Nossa expectativa é que, em quatro anos, a operação de São Paulo responda por 50% do faturamento da Contacta”, reforça o executivo.

Focada em desenhar projetos de segurança de redes por meio de soluções e ferramentas de parceiros, hoje a Contacta conta com grandes clientes em São Paulo, como Banco Santander, British Telecom, Primesys, RSA Seguros, Faculdade Belas Artes, Rodonaves, AdecoAgro entre outros.

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